quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Diferenças entre o livro e o filme - Harry Potter e a pedra filosofal

É um hábito que adquiri. Observar as diferenças entre o livro e o filme. No primeiro volume de Harry, ao meu ver, seja o que tenha menos diferença, o que se explica pela quantidade de páginas em comparação com os livros da saga a partir do quarto volume.
Vamos às diferenças que eu encontrei:
  1. Na ida ao zoológico, Harry não ia, Duda ia com os pais e um amiguinho, mas de última hora a senhora que ficaria com o Harry adoeceu então ele teve que ir. E foram os dois que caíram dentro do cativeiro da cobra: Duda e seu amigo.
  2. A forma que o livro relata a entrega das cartas é mais interessante, pois a fuga para aquela ilha é esmiuçadamente contada como ele dirigiu como um louco para que as corujas perdessem o rastro.
  3. Malfoy e Harry se encontraram no loja de roupas, mas Malfoy não sabia que o Harry era o"Harry".
  4. O dragão que Hagrid ganha, no livro, é entregue ao irmão de Rony para ser cuidado e no filme Hagrid diz que Dumbledore o mandou para ser cuidado por Carlinhos. O relato deles levando o dragão para a torre de astronomia é muito interessante. E é nesse momento que eles são  entregues à  professora Minerva e recebem uma detenção.
  5. A forma que eles descobrem quem é Nicolau Flamel é bem diferente entre o livro e o filme.
  6. As provas para chegar à pedra filosofal são 5 e não apenas três como é mostrado no filme.
Pode parecer bobagem. Mas acho fascinante  procurar pelas diferenças entre o livro e o filme!!!!

Quem quiser assistir ao filme do Harry Potter e a câmera secreta, segue abaixo o trailler e o link para o filme no site Filmes Onlie Grátis:
Trailler


Filme:

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-harry-potter-e-a-pedra-filosofal-dublado-online.html














Nenhum comentário:

Postar um comentário