segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Harry Potter e a câmara secreta: Algumas diferenças entre o livro e o filme

Parece uma coisa inútil, mas eu realmente me divirto procurando diferenças entre o livro e o filme. Os três primeiros livros são mais fiéis ao livros, por serem mais finos. Eu vou tentar fazer sempre essas postagens sempre que eu conseguir.


  • No início do livro tio Válter tranca tudo da escola do Harry no armário debaixo da escada (aquele armário que ele morava no livro 1) e quando os Wesley vão libertá-lo os gêmeos ajudam a arrombar a grade do quarto e a porta do armário; já no filme o Harry foge do próprio quarto;
  • No Beco Diagonal, no livro na hora da compra dos livros eles conhecem o professor Lockhart e se metem numa briga com Lúcio Malfoy; no filme a discussão é apenas verbal.
  • A forma que eles fizeram e beberam a poção polissuco foi bem diferente entre o livro e o filme, mas a narração de como Caybre e Goylle;
  •  A ordem dos fatos entre a destruição do diário, a cura do braço de  e o salvamento de Gina ficaram bem diferentes.
Claro, que existem outras diferenças, mas essas foram as que me chamaram mais a atenção.

Se quiser assistir ao filme online clique no link abaixo:

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-harry-potter-e-a-camara-secreta-dublado-online.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário