quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Leituras de julho - Harry Potter e a pedra filosofal

O livro Harry Potter e a pedra filosofal é o primeiro livro da saga do Harry Potter da JK Rowling.

Não é o meu preferido, mas é quando tudo começa.



Harry Potter é entregue aos tios por  Dumbledore, um grande bruxo, pois seus pais haviam morrido e eles eram os únicos parentes vivos do Harry. A tragédia que envolve a morte dos pais de Harry foi marcada pela derrota de um poderoso bruxo das trevas que misteriosamente não consegue matar o menino, que na época tinha apenas um ano de idade, e no mundo bruxo, passa a ser chamado pelo menino que sobreviveu.
Os tios de Harry, além de não serem bruxos tinham uma verdadeira aversão por qualquer coisa que fugisse do normal.  E magia, decididamente, foge do normal! Então o menino foi criado da pior forma possível, foi desprezado pelos tios e massacrado pelo primo.
Há uma passagem de tempo, em que você vê Harry já com 11 anos de idade. E tudo parece normal, até que misteriosamente começam a chegar corujas com cartas endereçadas ao Harry e o tio não quer que o menino leia nenhuma delas, pois Harry foi criado ser fazer ideia que era um bruxo e que era famoso no mundo bruxo. Depois de muitas peleja do tio impedir de que o menino receba a carta, a escola de bruxaria de Hogwarts resolve enviar um mensageiro para entregar pessoalmente ao invés de corujas: Hagrid. Um personagem super carismático com uma certa predisposição a gostar de monstros.
Harry finalmente descobre que é um bruxo e conhece um pouco de sua história e como os pais morreram. A compra dos materiais escolares é um capítulo bem interessante, cada momento uma surpresa. E a autora nos brinca com uma descrição  maravilhosa.
Harry conhece a duplinha que viriam a se tornar seus melhores amigos no trem a caminho da  escola. A partir daí os três irão fazer muitas descobertas através de uma investigação sobre o que um monstro de três cabeças esconde num alçapão debaixo dos seus pés, quem é Nicolau Flamel. Nesse ínterim Harry encontra um espelho de Ojesed, um espelho que mostra os desejos mais íntimos da pessoa que se mirar nele. E fica sempre a pergunta: o que veríamos se nos deparássemos com o espelho de Ojesed?


Quem quiser acessar ao livro digital do harry Potter e a pedra filosofal:

http://www.jardimdigital.com/pdfs/Livros/Livros%20de%20Escritores%20Estrangeiros/Harry%20Potter%20e%20a%20Pedra%20Filosofal%20-%20J.%20K.pdf


 Capa original
 Capa da minha versão
 Capa da minha versão anterior
 Harry Potter
Hermione
 Rony, esfomeado como sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário