segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Leituras de julho

Vamos ver se serei fiel ao blog. A última postagem foi no dia da criação, dia 01 de agosto de 2013, hoje são 05/08. É estou começando a melhorar, mas preciso persistir.

No mês de julho eu li bastante:

  • Os quatro volumes de As brumas de Avalon. (Marion Zimer Bradley)
  • História da Educação e da Pedagogia - Geral e do Brasil (Maria Lúcia de Arruda Aranha)
  • E estou relendo Harry Potter pela terceira vez, para fazer jus à compra da edição de colecionador que comprei em uma super promoção no Submarino. Então, reli:
    • Harry Potter e a pedra filosofal
    • Harry Potter e a Cãmera Secreta
    • Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
    • No momento estou relendo: Harry Potter e o cálice de fogo.
Vamos às Brumas. Eu li os quatro livros em um frenesi, ansiosa para ver o que viria depois. A primeira coisa a dizer sobre os livros é a história de como comprei. Esse livro estava sempre em promoção no Submarino, mas eu nunca me interessava de comprar. Eu sou um pouco tradicional quanto a livros. Sempre escolho um livro pelo autor; pelo sucesso que fez ou está fazendo, para ver se o livro é bom mesmo (nesse caso tem dois exemplos: Crepúsculo e a trilogia 50 tons de cinza, que não achei que era esse balaio todo); se o título chama a atenção. Quando eu pegava livros na biblioteca a lógica era outra: se o título era interessante. Ou seja, eu era muito mais simples para escolher livros para ler. Hoje sou mais criteriosa.
Nossa, viajei... Estava falando em como terminei comprando os livros. Como eu estava dizendo esses livros sempre apareciam em promoção, mas eu não dava a menor importância. Nunca tinha ouvido falar, nunca tinha visto o filmes, não sabia absolutamente nada sobre os livros. Então um dia os livros aparecem na promoção de 24h do Submarino   por 19,90. Aí não teve jeito. Tive que comprar. Era meu aniversário. Os livros ficaram guardados esperando eu ter um tempinho. Até que eu assisti um vídeo da Tatiana Feltrin e ela citou o livro, creio eu, como um dos melhores livros que ela já havia lido. Então, eu pensei: Nossa! Vou ler!
Esse post vai ser parcelado. Amanhã eu conto o resto.
Quando eu criar coragem eu faço um vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário