domingo, 25 de agosto de 2013

Machado de Assis - reencontro





Li a maioria dos romances de Machado de Assis na adolescência. Com raras exceções. Li Helena, Iaiá Garcia, Dom Casmurro, A mão e a luva, O alienista, Memórias Póstumas de Brás Cubas. O único que realmente tenho é Helena, que me foi dado por tia Regina Helena, já falecida. Sinceramente, nunca tinha lido nenhum conto do Machado de Assis. Peguei emprestado um livros de contos dele, para ler entre um livro e outro, um conto hoje e outro daqui uns dias. Para minha surpresa, fiquei encantada pelos contos do Machado de Assis. Percebi um viés de ironia de comédia que não havia percebido em outros livros que li do Machado, com exceção de Memória Póstuma de Brás Cubas e O alienista, que tinha umas situação bem cômicas, pelo menos na época que li, achei. Não sei qual seriam minhas impressões se os relesse hoje. Talvez se torne uma meta de leitura futura.
Enfim, amei o livro! Vou postar alguns dos Contos para quem quiser experimentar a delícia que são!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário