quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Promessas e metas!!!!

Já iniciei várias vezes um blog, mas nunca levo muito adiante. Agora que terminei minha segunda pós-graduação e voltei a ler livros apenas pelo prazer de ler e não por conta dos estudos, decidi criar esse blog inspirada nos vários canais e blogs literários que tenho acompanhado. Vamos ver se dessa vez eu persevero...
Comecei o meu blog com postagens de poesias minhas feitas quando eu tinha tinha un s 20 ou 22 anos. Pode ser meio ridículo, não são um primor de poesias, mas são poesias feitas com muito amor. Deixei de escrever poesia, desde que imprimi todas as minhas poesias e dei uma cópia pra meu professor de literatura avaliar e ele nunca disse nada, nem de bem nem de mau. Então tirei minhas próprias conclusões: não era um talento nato! Entretanto, ainda as guardo e tenho minhas preferidas: Direito de poeta e A vida.
Esses dias assisti dois vídeos de canais literários e foram eles que me deram um ânimo de escrever esse blog: um vídeo da Tatiana Feltrin (Quem tem cacife para falar de literatura) e Juliana do Batom de Clarice (sobre preconceito literário). Achei simplesmente fantástico!! Eu particularmente não tenho cacife para falar de literatura, mas como qualquer pessoa que tem voz (rsrsrsrs) posso falar das leituras que fiz e das impressões que ficaram. E quanto a preconceitos literários, eu tenho poucos, mas muitas vezes eu resolvo tirar a prova se é boa ou não um literatura, através do meu próprio olhar: como é o caso de Crepúsculo e tons de cinza, que de fato o preconceito se tornou conceito e realmente não apreciei a leitura; em contrapartida, tem Harry Potter, que não gostava nem dos filmes e hoje sou super fã. Na minha poesia eu digo que é meu direito de poeta usar as palavras como quero, então é meu direito de leitora ler os livros que quero e gostar do que gosto e PONTO!
A fuliana, do Batom de Clarice, foi genial na sua comparação da leitura com o aprender a nadar. Eu particularmente adoro ler os clássicos: amo Machado, José de Alencar, principalmente. Mas um livro leve e despretensioso de vez em quando é muito bom para distrair.
Vou fazer desse espaço um diário literário!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário