segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Releituras - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban




Embora ainda não seja dos meus livros preferidos da série, esse livro tem alguns fatos reveladores, realmente importante para o desfecho.
Nesse livro Harry, passando as férias de verão na casa dos Dusley, a família recebe a visita da irmã do tio Valter, que trata Harry ainda pior do que o tio, a tia e o primo juntos. Essa tia não sabe que Harry é bruxo.
Harry havia levado para casa um formulário de autorização para visitar um vilarejo próximo à escola, então ele passa a semana da visita da tia inteira engolindo sapos, até que a tia dele extrapola e começa a xingar  os pais de Harry, ele por sua vez balão e foge de casa.

Na rua, sem saber muito bem o que fazer e para onde ir, achando que iria ser expulso da escola e banido do mundo dos bruxos... de repente ele vê um cachorro, que parece olhar para ele... assustado, cai na rua e, de repente, para sua sorte e salvação aparece do nada o Noitibu.
As coisas começam a parecer para Harry muito impressionantes. O ônibus  muitas características tem interessantes... Harry decide ir ao Beco Diagonal e se hospedar na estalagem, lá ele encontra Cornélio Fundge, o Ministro da Magia em pessoa que tira de letra o acontecido com a tia de Harry e que ele não seria penalizado.
Harry não entende porque o Ministro tinha ido em pessoa tratar daquele assunto, aquilo deixou ele com uma pulga atrás da orelha. A semana que se seguiu, Harry passou visitando as lojas do Beco e fazendo as tarefas, que já não precisava mais fazer as tarefas escondidas, então passou a fazer as tarefas numa sorveteria do Beco.
Um dia antes de terminar as férias Rony chega com sua família e, também, Herminone com seus pais.
O fato é que um prisioneiro famoso havia fugido de Azkaban e esse prisioneiro  tinha alguma coisa haver com Harry.
Hermione compra um gato no Beco Diagonal e Rony não gosta nada disso, pois acha que o gato quer comer seu rato, Perebas.
Harry descobre que o prisioneiro era seu padrinho e que ele havia sido responsável pela morte de seu pais.
Muitas coisas acontecem e o final é realmente surpreendente. Nem tudo é o que parece.

Quem quiser ler o livro digital pode entrar nesse link abaixo:



http://lerlivrosonline.org/harry-potter-e-o-prisioneiro-de-azkaban-j-k-rowling/

Para assistir ao filme visite o site::

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-harry-potter-e-o-prisioneiro-de-azkaban-dublado-online.html

O trailler:











Nenhum comentário:

Postar um comentário